segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Quando o nada é o bastante.

Não que eu tenha tempo livre, mas sempre arrumo pelo menos um tempo pra desperdiçar pensando em nada.
Na verdade "nada" é uma palavra que sempre espera tradução, sendo que existem varios sentidos para o "nada".
As vezes, um simples "nada" pode significar o aposto "tudo"
Você poderá usar o "nada" para justificar aquilo que simplesmente não tem justificativa. Ou até mesmo para esconder sua real justificativa, de qualquer coisa.
Muitas vezes eu uso o "nada" para esconder, ocultar, e simplesmente não tratar daquilo que eu realmente sinto.
Certas vezes o nada é uma ocasião impossivel. Exemplo: é impossivel não sentir nada diante a uma situação. Como também é impossivel você não ter nada a dizer sobre tal assunto. Mas mesmo sendo impossivel, você diz que não sente nada. Você diz que não tem nada a dizer. Você mente.
O nada também pode estar ligado ao arrependimento. Quando você diz algo, e quer voltar atras, você usa o "nada", é inevitável.
Muitas vezes pode apresentar uma ideia muito vaga. Ou apresentar a ideia central que te leva a muitas respostas.
Para mim, nesse momento, o nada define tudo. Tudo o que eu venho tentando dizer ou escrever a algum tempo, e nunca chego a lugar algum.
Logo, tudo o que eu penso, o que eu falo, o que eu escrevo, para mim, representa o "nada", ou seja, "nada" é a situação onde me encontro.
E ultimamente ando pensando em nada, ou, na minha situação atual. O que engloba muitas coisas. Por exemplo agora eu poderia estar fazendo outras coisas muito mais importantes do que escrever sobre o nada.
Já nessa ocasião, o "nada" pode representar qualquer outra coisa. Algo que seja de fato importante, e você queira, no momento, não dar essa real importância afim de desfarçar. Ou também pode representar um simples nada.
Onde um simples nada, seria o vazio. Seria um espaço em branco em uma tela que deveria estar com todos os cantos e espaços possiveis coloridos. Seria um copo vazio, em uma filheira de copos cheios.
O "nada" também pode representar solidão.
E nesse emaranhado de ideias, e definições para o "nada", eu consegui chegar a um ponto, que fez bastante diferença: O "nada", sendo simplesmente o vazio, ou representando tudo, é algo que você possui. Sendo assim, em algum momento da sua vida você pode deixar de possuir.
Logo, que tem tudo, pode perder tudo, e que tem nada, ainda pode perder o nada.
Eu tinha o nada, que pra mim pode se encaixar na definição de tudo, e consegui perder esse nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário