sábado, 19 de setembro de 2009

E você gosta de rosas ou violetas?

E quando se quer algo que você sabe que não é o certo?
Você gasta noites de sono pensando se você tem algum problema, ou se há algo e muito errado com você por querer algo diferente, algo que muitas pessoas não querem. E aí você chega à conclusão que não, não há nada de errado com você. Não há nada de errado em ser diferente, em querer algo diferente.
Não é porque todos os seus amigos gostam de futebol, que seu irmão também tem que gostar. Não é porque todos os seus amigos querem seguir carreira na área de informatica, que você não pode querer trabalhar em um museu, vivendo do passado. Não é só porque as amigas de sua mãe gostam de rosas, que você não pode gostar de violetas.
Ou até mesmo não gostar de flores.
Vivo tentando encontrar um bom motivo para muita gente não aceitar diferenças. Somos todos iguais, porem com gostos diferentes, e desejos diferentes, e caracteristicas diferentes. E ainda temos o direito de escolha.
As vezes, o que muita gente acha normal, eu acho absurdo. E o que muita gente acha absurdo, eu acho normal.
E esse tal de senso comum? Não é porque o Joãozinho gosta de brincar na gangorra que eu tbm tenho que gostar.
Não é só porque você é como todos os outros que eu também tenho que ser.
Vamos fugir de tudo o que todos julguem ser a normalidade. Existe alguma graça em ser normal? Em ser comum? Em fazer tal coisa porque a Mariazinha considera normal?
E se todo mundo gostasse do azul, o que seria do rosa? do verde? do preto? Onde ficaria a variedade?
Se ser diferente é normal, então por que as pessoas te julgam tanto quando si é diferente? Por que te olham com outros olhos se você é diferente?
Talvez a palavra mais cabível para isso seja INTOLERÂNCIA
E é normal isso? É normal ser I N T O L E R A N T E ? É comum não aceitar e não respeitar as diferenças dos outros?
Ao que me parece... Sim, isso é normal pra MUITA gente.
Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário